F Brica De Loucuras
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
ANDRESSA
GERSONITA DOS REIS
GILMARIO DOS SANTOS VALE
KÁTIA SUELI
MARIA DE FÁTIMA ANGELA
MÔNICA REJANE PAULINO
ROSÂNGELA PAULINO SANTOS
RESENHA CRÍTICA- FÁBRICA DE LOUCURAS
CAMAÇARI 2014 CETTPS
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
RESENHA CRÍTICA- FÁBRICA DE LOUCURAS
Trabalho solicitado por o professor Thiago costa, como pré-requisito para a aprovação parcial na disciplina de Administração Aplicada.
CAMAÇARI 2014
FÁBRICA DE LOUCURAS
Resenha Crítica
O filme fábrica de loucuras mostra com clareza o choque que ocorre quando culturas diferentes, ocidental e oriental necessitam trabalhar juntas por o mesmo propósito. Uma vez que uma empresa de uma pequena cidade americana, que fabricava automóveis vai à falência, os americanos veem como solução a ida de um grupo de japoneses a cidade para ajuda-los a reerguer a empresa.
No inicio faltou planejamento e trabalho em equipe, os funcionários não procuraram conhecer a empresa e sua forma de produção, já os japoneses exigiam quantidades e qualidades dos automóveis não capacitando os trabalhadores, nem remunerando de forma adequada para que pudesse exigir a produção que queriam e isto acabou ocasionando conflitos e diferenças entre eles o que quase levou a empresa à falência. Não deixando de citar que o americano para alcançar seus objetivos acaba mentindo e iludindo seus funcionários, ou seja, organizou sem analisar os problemas que poderia trazer para empresa futuramente, problema esse que foi a greve e o fechamento da mesma quando descoberta a farsa. Quando o autor chama a responsabilidade para si em termo de liderança ele se torna o responsável para resolver os conflitos entre os japoneses e os funcionários, convencendo-os que ambos os lados precisavam trabalhar em equipe, o trabalho em equipe seria importante nesse momento para erguer