Economia Brasileira x Economia Francesa
Atualmente o Brasil encontra-se numa evolução econômica quem vem abrangendo todo o no território nacional, tal evolução que os franceses já presenciaram comparando-se a qualidade de vida que levam na atualidade.
Segundo estudo realizado em 2010, apresentado pela Gazeta do povo, em todo o território brasileiro a região que apresentou um maior crescimento foi à região Sul, confrontando com as demais regiões do país.
Verificando alguns artigos e pesquisas, pode notar-se, que o crescimento econômico está interligado com a educação, visto que o mercado atualmente não busca apenas pessoas “inteligentes”, mas também com uma boa formação e capacitação profissional, sendo assim, a economia em nosso país vem crescendo e desenvolvendo junto com o passo que os seus cidadãos evoluem na educação, buscando novos conhecimentos, novas formação. O país atualmente encontra-se com uma sociedade que está evoluindo o seu conceito de ser profissional e se adequando as exigências do mercado, que a cada ano se torna mais competitivo.
Comparando o nosso país com a França, notam-se diversas diferenças entre os povos. Na França a população esta habituada com ritmo adverso do que emanamos em nosso dia a dia, observando que as famílias de lá está habituada em programar seus gastos, detalhando e estipulando a verba que esta sendo investindo em determinada área, mesmo com os ganhos estarem acima do nosso padrão da classe C, os franceses são restritos a entretenimento, como jantar fora por exemplo.
No Brasil, conforme o nível de estudo aumenta, observamos que as pessoas tendem a se programar com seus gastos mensais, para que se possa ter mais qualidade de vida. Com isso, o brasileiro principalmente na região sul do Brasil, onde detém maior renda, estão usufruindo de aquisições antes nunca imaginadas, se preocupando mais com a beleza, com viagens e gerando forte crescimento do mercado de serviços.
Nosso país tem vivenciado o bônus demográfico, tendo