E-COMMERCE
O E-commerce é uma forma de empreendimento desafiadora e que pode gerar muita satisfação ao seu criador. Ao longo desse trabalho trataremos a respeito do e-commerce e sua importância nas transações comerciais.
Esse tipo de comércio vem crescendo cada vez mais diante dessa nova cultura tecnológica em que o mundo está vivendo e abrange uma enorme e diferente gama de tipo de negócios. No início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes, alimentos, entre outros.
Dessa forma, se torna um importante modelo de gestão de negociação e que deverá se estender por um período de tempo indefinido, por ser um forte e importante meio de negociar e ganhar retornos bastante positivos.
2 COMÉRCIO ELETRÔNICO OU E-COMMERCE
É um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador. Conceitua-se como o uso da comunicação eletrônica e digital, aplicada aos negócios, criando, alterando ou redefinindo valores entre organizações e clientes. Entre as atividades de comércio eletrônico estão o pedido e pagamento eletrônico de bens que se enviam por correio ou outro serviço de mensagem, também o envio on-line de serviços como publicações, software e informação. Nessa negociação ainda se incluem outros tipos de atividades, que são marketing, comércio compartilhado, leilões e serviços pós-venda. O desenvolvimento das telecomunicações no mundo, atingiu níveis que eram impensáveis durante a última década. Os países em desenvolvimento não escaparam do impacto das mudanças ocorridas neste setor, oriundo do processo acentuado de globalização nos últimos anos. Neste novo modelo de transações de negócios,