E-commerce
Segundo TREPPER (2000) e-commerce é o processo de transação comercial de venda e troca de produtos via web.
No mundo globalizado em que vivemos com as grandes indústrias atualmente o comércio eletrônico/e-commerce está tornando-se uma das ferramentas mais importantes utilizadas principalmente pelas novas empresas.
Depois do inicio e com a era da globalização o comércio eletrônico está completamente mudado, desde o modo de funcionamento de muitos negócios para a empresa atualmente para destacar-se no mercado atual a empresa necessita integrar-se a esta nova economia.
Através do e-commerce as empresas conseguem adquirir um mercado mais abrangente, possibilitando viabilizar o aumento de suas vendas.
Contudo dentro do e-commerce as empresas de pequeno, médio e grande porte tem como objetivo além do aumento de suas vendas também visam o lucro e maior visibilidade de mercado em relação a sua concorrência.
Com um projeto de e-commerce bem elaborado pode reduzir os custos de todo o seu ciclo comercial de um modo surpreendente. Levar o serviço ao consumidor a níveis jamais imaginados. Entrar em mercados que se achavam distantes. Criar novas possibilidades de receitas. E, por fim, redefinir a própria natureza do seu negócio.
Atualmente o e-commerce não é designado apenas para transações de venda e troca de produtos via web, hoje é possível e cada vez mais notável vermos outros métodos dentro do comércio eletrônico, uma das principais atividades são:
Aquisições e prestações de serviços remotos ou via chat online, serviços de sac. online/e-mail onde não necessariamente é preciso que tenha alguém em seu cliente ou o cliente faça uma sugestão ou reclamação de um determinado serviço credenciado para obter seu resultado, tudo é feito de imediato e atendido no mesmo prazo ou até de forma mais rápida via web.
O impacto do comércio eletrônico sobre as empresas. Quando podemos dizer se uma ou outra empresa deve montar um