e-commerce
A vantagem para as lojas virtuais é que elas não necessitam de espaço físico, diminuindo custos, apresentam facilidade no acesso a novos mercados e clientes, rapidez na divulgação de novos produtos ou promoções, baixo tempo de entregas das encomendas entre outras vantagens. Além disso, estão abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados de acordo com o perfil do consumidor.
O e-commerce no Brasil está em franca expansão, com crescimento muito forte nos últimos três anos. É muito importante que os lojistas acompanhem o crescimento para entender as tendências do mercado e garantir o máximo crescimento ao seu e-commerce. Segundo pesquisa do Ibope, já são 80 milhões de brasileiros conectados a Internet no País. Dentro disso, estima-se que até o final de 2013 haja um crescimento de 35% nas vendas de e-commerce nacionais sobre o faturamento de 2012, que foi por volta de R$24 milhões.
O e-commerce nunca sofreu uma grande mudança, mas nos últimos anos vemos a chegada de novas tecnologias, com isso temos a aparição de novas modalidades no e-commerce:
M-Commerce - Mobile Commerce
S-Commerce - Social Commerce
Compra coletiva
Enquanto os consumidores vão, aos poucos, sentindo-se seguros com as compras on-line, as empresas investem em segurança e ampliam a oferta e a qualidade dos produtos e serviços. O crescimento no número de compradores online sempre esteve diretamente relacionado ao aumento das velocidades de conexão. Quanto mais rápida a largura de banda, maior a probabilidade das pessoas comprarem pela Internet, uma vez que a experiência de