E- commerce
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
DIANE FRANCINE
FRANCIELLE ALENCAR
MARIANA ALMEIDA
VITOR VELOSO
VIVALDO BORGES
COMÉRCIO ELETRÔNICO
MONTES CLAROS
2010
DIANE FRANCINE
FRANCIELLE ALENCAR
MARIANA ALMEIDA
VITOR VELOSO
VIVALDO BORGES
COMÉRCIO ELETRÔNICO
Trabalho apresentado ao professor Geraldo Herystarley, da disciplina
Administração da Produção, da
Turma do 5°período noturno, do curso de Administração de Empresas.
FACULDADE SANTO AGOSTINHO
MONTES CLAROS-AGOSTO DE 2010
O QUE É O COMERCIO ELETRÔNICO ( E-COMMERCE )
O comércio eletrônico através da Internet é o ramo de atividade econômica que mais cresce no mundo. As jovens empresas que ingressam no comércio on-line têm atraído o maior número de investidores do mercado de ações, aumentando o valor de mercado de forma alucinante. Podemos classificar os negócios on-line em duas áreas: o Business-to-Business e o Business-to-Consumer.
Business-to-Business (B2B)
O B2B refere-se a toda a venda que uma empresa faz para outra através da Internet. De acordo com o Garnet Group, o B2B deve movimentar mais de US$7 trilhões de dólares em 2004, representando cerca de 7% de todas as transações de vendas mundiais.
Uma prática cada vez mais adotada nas relações entre empresas é a integração dos sistemas de informações das empresas da cadeia de valor. A troca eletrônica de dados entre empresas permite a simplificação dos processos mercantis e reduzidos os custos de produção. Com a troca de dados de produção as empresas reduzirem seus ativos e os fornecedores produzirem baseados na produção dos clientes. O EDI - Electronic Data Interchange - é um processo de troca padronizada de informações utilizada por comunidades comuns de negócios. Existem vários padrões de formatos de mensagens atendendo diferentes mercados. Entretanto, como isso dificulta o intercâmbio entre diferentes comunidades internacionais, as Nações Unidas (ONU) desenvolveu e fomenta um padrão único de