A água
Portanto podemos nos considerar privilegiados, pois vivemos em um país rico em água, mas, nem tudo é tão belo quanto parece. Não só em nosso país, mas em todo o mundo a quantidade de água potável vem diminuindo cada vez mais, por diversos motivos como o desmatamento que acaba provocando a destruição das nascentes e a poluição que torna a água imprópria para consumo. As principais fontes de poluição são:
As indústrias, que descartam os resíduos industriais diretamente nos rios, contaminando a água e provocando, muitas vezes, grandes desastres ambientais.
A agricultura, que faz uso de grande quantidade de agrotóxicos que permanecem no solo e são transportados pela água da chuva chegando até os rios, lagos e lençóis subterrâneos.
O esgoto doméstico, que em muitas cidades ele é despejado em rios sem passar antes por uma estação de tratamento.
Sendo assim, é de vital importância a preservação do nosso bem mais precioso, se não um dia vamos acabar ficando sem água.
No corpo humano a água é o componente principal, ocupando cerca de 65% de nossa massa corporal. O envelhecimento pode ser visto como um processo de secagem, uma vez que da infância até a velhice a quantidade de água no corpo diminui gradativamente.
Para a ciência a água também tem um papel muito importante, sendo considerada um