A O Ordin Ria De Cobran A
Fulano de Tal, brasileiro, casado, arquiteto, portador da Carteira de Identidade RG n. ___ e inscrito no CPF n. ___, residente e domiciliado na Rua ___, por seu advogado que ao final subscreve, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO ORDINÁRIA DE COBRANÇA contra Sicrano de Tal, brasileiro, solteiro, comerciante, portador da Carteira de Identidade RG n. ___ e inscrito no CPF n. ___, residente e domiciliado na Rua ___, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
O requerente vendeu ao requerido, no dia ___, um ___ (descrever o bem alienado), tendo o requerido assumido o compromisso de pagar o valor integral do mesmo, importando o débito respectivo em R$ ___ (também por extenso), conforme instrumento particular de contrato de venda e compra já vencido em ___/___/___ devidamente assinado pelo réu, com firma reconhecida, e não pago até esta data.
Recusa-se o requerido, entretanto, a efetuar o pagamento da dívida avençada, por mais que o requerente procure convencê-lo a cumprir o contrato.
Em razão do exposto, esgotados os meios suasórios para receber o pagamento da quantia devida por parte do réu, vê-se o autor na contingência de promover a presente ação de cobrança, que deve ser julgada procedente para que seja este condenado ao pagamento do principal da dívida no valor de R$ ___ (também por extenso), acrescido de juros e atualização monetária, honorários de advogado na base de 20% do valor desta, custas processuais e demais cominações de lei.
Requer provar o alegado com o depoimento pessoal do réu, sob pena de confesso, inquirição de testemunhas a serem arroladas oportunamente e demais meios de provas permitidas em lei.
Requer ainda a citação do réu para contestar, querendo, sob pena de confesso e revelia, prosseguindo-se até final julgamento para condená-lo ao pagamento do pedido, requerendo, ainda, os favores contidos no art. 172, § 2º, e a