A O De Alimentos Henrique
HENRIQUE ____________, brasileiro, menor impúbere, nascido aos 19/03/2006, representado neste ato por sua genitora, a Sra. ELEN _____________, brasileira, solteira, operadora de telemarketing, portadora da cédula de identidade RG nª _____________, inscrita no CPF/MF sob o nº ______________, ambos residentes e domiciliados na__________________________/SP, por sua advogada que esta subscreve, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS
Em face de ALESSANDRO ______________, brasileiro, solteiro, de profissão ignorada, portador da cédula de identidade RG nº ___________na Rua _______________________/SP, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
A genitora do autor viveu maritalmente com o requerido e desta união nasceu HENRIQUE _______________________, como podemos observar na certidão de nascimento acostada. Ocorre que após a separação de fato do casal, o requerido não vem cumprindo integralmente com seu dever de sustento em relação ao infante, deixando-o sem o mínimo necessário para uma vida digna. Infelizmente, o requerido recusa-se a colaborar espontaneamente quando procurado pela genitora do menor. Desnecessário dizer que, ante a diferença e o descaso do requerido quanto à sorte do próprio filho, vem o autor, passando por inúmeras privações, pois os rendimentos de sua mãe não são suficientes para atender a todos os reclamos oriundos da sua manutenção e sustento, necessitando da colaboração paterna. Assim, somente a fixação judicial dos alimentos, com desconto em folha de pagamento do requerido, poderá atender ao menos as necessidades elementares do autor, porquanto, cabe também ao Pai, ora requerido, esta obrigação que decorre da Lei e da moral. O requerido trabalha formalmente junto a