A a o renal favorecida com a aplica o do calor suave
A excreção de sódio aumenta em 10 vezes em indivíduos com o sódio corporal total normal e essa excreção de sódio é acompanhada por água livre, criando parte do efeito diurético da imersão. A excreção do sódio aumenta também em função da profundidade devido à alteração do volume sanguíneo total circulante. Esse aumento na excreção de sódio é um fenômeno dependente do tempo.
De maneira geral, a expansão volumétrica central induzida pela imersão causa um aumento na eliminação urinária acompanhada de uma significante excreção de sódio e potássio, que começa quase imediatamente após a imersão, aumentando constantemente durante as várias horas de imersão e diminuindo suavemente durante as horas subsequentes.
Durante a imersão em água de temperatura neutra, a pressão sanguínea parece não se alterar em grande parte. Durante a imersão em temperaturas quentes, os indivíduos com hipertensão essencial freqüentemente diminuem a pressão sanguínea.
Os efeitos combinados dos sistemas renal e nervoso simpático diminuem normalmente a pressão sanguínea de um indivíduo hipertenso em imersão, durante uma imersão mantida, e criam um período de pressão mais baixa durante horas após a imersão.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/medicina-alternativa/artigos/29392/efeitos-da-imersao-sobre-o-sistema-renal##ixzz3V8q8wuxg