a visão da criança sobre a felicidade
(A visão das crianças sobre a felicidade)
Observamos que é comum a criança se sentir feliz no espaço escolar, assim como também há uma intensa alegria em brincar e interagir com outras.
Um dos pontos altos do texto é a menção do que faz uma criança feliz em diversos níveis sócioeconômico. O fato da felicidade estar nas atividades de lazer para as crianças da escola privada é bem coerente. Tendo em vista que a maioria dessas crianças não passam por necessidades financeiras e não sofrem outros tipos de privações. Assim como também é coerente o que trás felicidade as crianças de escola publica. Já que a maioria dessas crianças passam não só por necessidades financeiras e diversos tipos de privações, mas sofrem também a falta de afeto.
O texto A visão das crianças sobre a felicidade faz menção a uma serie de itens que interessam e trazem alegria as crianças, itens como: família, amizade, escola, violência e o ambiente em que vivem.
A analise da redação sobre “Minha família”, trás uma ideia de como essas crianças se sentem. Enquanto as crianças de escolas publicas citam os conflitos, as de escola partícula cita o lazer. Uma criança precisa se sentir segura e amada para estar feliz. Um ambiente conflituoso sem duvidas trás diversos danos para estrutura emocional da mesma.
Quanto ao estudo em relação a amizade, revela que a criança observa alguns atributos no ser humano, como ser inteligente, alegre, bom caráter, ser honesto, entre outros. Desse modo não é nenhuma surpresa que a criança veja a amizade como uma excelente experiência para ser uma pessoa feliz.
Um dos tópicos da pesquisa confirma a importância da vida escola para criança. Tendo em vista que a escola é um local onde a criança dedica boa parte de seu tempo. Nesse caso ela se sente feliz em desempenhar bem as atividades de seu dia a dia, o que a ajuda sobre o seu autorretrato.
Um dos tópicos que também observei, foi sobre a felicidade para as crianças estarem