A visitação do amor - Uma história mágica em dó maior
Autor: Jorge Luiz Marinho
Ilustrações: Odilon Moraes
Editora: atual
Edição: 6ª
Época em que se passa a história: tempo dos Contos de Fadas.
Onde se passa a história: Numa pequena cidade chamada Pequeno
Reino
Tema central: Um rapaz sensível que chora lágrimas coloridas, descobre o amor, apaixonando-se por Tereza, uma garota que caiu do céu. Um anão com seu incrível cachecol e seu violino. A luta de toda uma população para recuperar a música, banida de Pequeno Reino.
Personagens:
Inácio e Lúcia: Pais ansiosos pelo nascimento do filho, donos de uma floricultura. Antônio: garoto saudável, quase magro, muito branco, cabelos negros e lisos, sereno se generoso nos gestos, chorava lágrimas coloridas. Filho temporão do casal Lúcia e Inácio.
Nícolas: o anão violinista, andava arrastando seu enorme cachecol. Era vizinho de Lúcia e Inácio.
Dona Fada: Velha gorda, triste nos olhos, nos gestos e no modo de sorrir, jogava búzios, estudava astrologia, era vizinha de Lúcia e Inácio.
Doroteia: fiel empregada na casa de Lúcia e Inácio, apelidada de Dor.
Tereza: A garota que caiu do céu com sua flauta de ouro, querendo dançar. Resumo da História
Lúcia e Inácio, donos de uma floricultura, viviam na cidade de
Pequeno Reino. Viviam ansiosos para ter um filho que se chamaria
Antônio. Quando estava com 49 anos, já sem esperança de ter o tão desejado filho, enquanto caminhava pelas quadras do cemitério, ouviu
um cisne de asas verdes, que de cima de um galho da árvore, lhe disse que estava grávida.
Antônio nasceu temporão, quando Lúcia estava com 50 anos. Era um garoto saudável, que chorava lágrimas coloridas sempre que ouvia alguma melodia, o que causava grande constrangimento, pois manchava tudo a sua volta com suas lágrimas multicores.
No dia do batizado houve uma festa. Todos os vizinhos do prédio foram convidados, com exceção de Dona Fada, mas ela foi à festa e observando as reações do menino ao perfume das flores e ao som