A violência no nosso mundo
Podemos dizer que a violência está presente principalmente nas classes mais baixas da nossa sociedade, a falta do alimento, o desemprego e a falta de uma boa educação certamente são casos para gerar a violência. Ficamos neste estereótipo do pobre ou do negro sempre procurar confusão ou ser de má índole e as vezes até o poder público acaba cometendo esses atos de racismos, assim gerando a violência. Uma abordagem mais “bruta” de um policial para um morador de rua, ou uma pessoa de classe social baixa pode ser um ponto culminante para a violência.
Outro fator predominante que contribui para a violência é a ignorância de muitas pessoas, que por não concordarem com tais situações acabam praticando atos covardes e até selvagens, podemos citar um exemplo uma briga de casal onde o marido por ser ciumento acaba até agredindo a companheira ou também podemos citar brigas entre torcedores de futebol que não aceitam o torcedor do time rival. O futebol de uns anos pra cá está frequente em nossas páginas policiais, onde torcedores selvagens disputam uma verdadeira guerra dentro e fora dos estádios, guerra esta que vejo como guerra sem sentido feita por um motivo puramente torpe.
O Governo também pode provocar a ira nas pessoas e acabar por culminar uma guerra civil, no caso do Brasil por conta da copa do mundo, as pessoas acabam protestando e no meio destes protestos existem vândalos que denigrem o patrimônio privado e público.
A internet é um meio fortíssimo de violência, tanto verbal como não verbal. As redes sociais culminam para violências desenfreadas. Hoje as redes sociais são porta de entrada para marginais e membros de facções marcarem encontros, fazerem ameaças e até atos ilegais e crimes virtuais,