A violência no mundo contemporâneo
3º ano E.M LITERATURA e PORTUGUÊS I
Carla Vitória de Lima Maia nº 12
A VIOLÊNCIA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Quixadá-CE
2011
Carla Vitória de Lima Maia
A VIOLÊNCIA NO MUNDO CONTEMPÔRANEO
Trabalho desenvolvido como requisito para a nota de recuperação do primeiro bimestre, das disciplinas de Literatura e Português I.
Ministrado pela professora Jarlene Gomes
Abril de 2011
A violência no mundo contemporâneo
A violência sempre existiu, obviamente, porém no mundo de hoje a desumanidade e o egoísmo tornam a violência mais frequente e mais forte que o aceitável. Ultimamente a mídia nos mostra toda a guerra que está acontecendo no oriente, e acompanhamos os fatos quase em tempo real. Ano passado houve a “guerra” no Rio de Janeiro, e este ano de 2011 o mais recente foi a chacina em Realengo que ocorreu no dia 07 de abril, que é o que será o foco desta redação.
Anos passados já havia ocorrido outras chacinas em outros locais, esta, porém abalou o Brasil, e ficará marcada na história. A mídia mostra o estereótipo de um louco, esquizofrênico, o que não posso concordar. Um rapaz, novo, que sofreu bulling na infância e adolescência, perdeu a mãe que era o único ponto de apoio, queria fazer com que as pessoas sofressem o que ele sofreu, com isso vitimas (no caso as 12 crianças pagaram), porém apesar do absurdo que ele cometeu, não consegui perceber traço algum de loucura em todos os depoimentos dele, pois ele tinha sua opinião completamente formada, ele sabia por que ele estava fazendo aquilo, e sabia qual seria o resultado, não havia nada fantasioso, porém a mídia não se contenta em mostrar alguém que pense assim, o erro da mídia é tanto que em todos os jornais informavam que a chacina havia sido premeditada, pois Wellington (o autor da chacina) tinha usado um “fake” (Orkut falso) na comunidade “No escuro” e tinha falado que uma semana depois haveria a tal