A violência em múltiplas formas
[Ana Beatriz Dantas]
A violência em múltiplas formas
A VIOLÊNCIA ESCOLAR
INTRODUÇÃO
Violência escolar também pode ser denominada bullying.
Bullying é uma palavra de origem inglesa que significa intimidação. Hoje, a prática do bullying se tornou comum nas escolas, o que leva muitos alunos a terem uma vida infeliz. Ele se trata de uma forma agressiva que pode atingir tanto o físico quanto o psicológico de um aluno, sendo a raiz disso outros alunos.
O bullying, na verdade, é uma forma de poder que um aluno tem sobre o outro através de ameaças, insultos, agressões, humilhações, etc.
Geralmente a vítima não fala nada para os pais e professores, sofrendo sozinha. O problema é que, na maioria dos casos, isso acaba em suicídio ou traumas. DESENVOLVIMENTO
As causas do bullying são variadas. As mais comuns se tratam do peso, tamanho, beleza e dedicação à escola.
Pessoas que sofrem desse problema, geralmente se mutilam ou se suicidam. De qualquer forma, são raros os casos em que alertam a responsáveis para que esse problema seja resolvido. . Às vezes, apelidos ou formas de tratamento, mesmo parecendo algo inocente, pode atingir a pessoa.
Uma pessoa que pratica o bullying tem perfil de ser alguém que se acha melhor que o outro, de todas as formas, e expressa isso de uma forma agressiva.
As soluções são simples: avisar para pais e professores sobre o problema e, se a vítima já tiver alcançado um estado de depressão, tratar-se com psicólogo. Quem sofre não deve ter o medo de contar sobre o caso, já que não delatar não vai fazer com que isso passe.
CONCLUSÃO
Bullying é algo muito presente na vida dos estudantes atuais. Um simples apelido hoje pode gerar graves problemas psicológicos, já que, logo em seguida deles, agressões verbais e físicas vêm acompanhar.
A vítima deve sempre alertar a algum adulto sobre a violência escolar para que o problema seja resolvido de uma forma rápida, sem por em risco o físico e o psicológico do aluno.
Muitas