a violencia urbana
Atualmente a sociedade brasileira vive conturbadamente, devido a problemas sociais que gera uma violência tamanha, um dos fatores causadores é a falta de orientação aos jovens.
Muitos adolescentes estão em conflito psicológico devido às descobertas próprias da idade, e é dever dos pais e da escola ajudar e orienta-los a se encontrar nesse meio, porém muitos genitores fazem é complicar a situação e a precariedade da educação não supre a falha dos pais, com isso muitos rebentos buscam escapar desses problemas e acabam encontrando nas drogas e no álcool a solução.
Como já supracitado o subterfúgio que garotos encontram para burlar seus espalhafatos mentais, os mesmos acabam gerando um aumento no tráfico de substâncias entorpecentes, especificamente maconha, cocaína, até mesmo o crack, e o consumo excessivo do álcool, pelo motivo dos tais mascararem os fatos que estão transtornandoos. Porém, esse alto consumo gera tamanhos gastos, e com a falta de renda para subsidiar seus vícios buscam solução no furto.
Muitos furtam utensílios domésticos, para vender ou trocar para ostentar a dependência, com a falta desses itens em casa, passam a assaltar pessoas na rua, gerando assim o aumento da violência, uma vez que os assaltantes cometem os atos já estão alterados mentalmente por conta das drogas e encontram-se armados, colocando em risco a vida da vítima e da população ao redor.
Entende-se que devido à falta de apoio e orientação familiar e escolar, gera-se os casos supramencionados, crê-se que a solução para tal situação é ter um planejamento familiar para assistir a criança até sua fase a adulta, contornando-a de todo apoio e cuidado e uma melhora significativa nas escolas, onde a educação chegue para esse novo cidadão desde pequeno, fazendo com que assim diminuísse alguma crise psicológica que esse individuo possa ter futuramente e simultaneamente irá diminuir a violência urbana. Essa é um dos fatores e a solução para