A VIDA NÃO PODE SER FEITA SÓ DE SONHOS: REFLEXÕES SOBRE PUBLICIDADE E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
Essa relação entre publicidade e alimentação saudável tem sido colocada como uma das estratégias para a promoção da saúde, temas como consumismo, perfil do consumidor, porque consumir, o que consumir e sociedade consumista, são os mais pensados pelos publicitários que vão fazer uma campanha de um alimento saudável, existem pessoas que dominam e existem pessoas que são dominados facilmente por certa campanha. Campanhas publicitárias tentam buscar aquele mundo dos sonhos, ou seja, um mundo imaginário onde tudo aquilo que ta se passando é o ideal, eles tentam fazer com que gere uma paixão do consumidor pelo produto e desperte algum interesse, tudo isso gera uma ficção do produto, mas a realidade é um pouco diferente daquela informação passada, mas fazem isso com muita seriedade tentam realizar seus objetivos empresarias e lucrativos.
Alimentação com freqüência é reconhecido por nutrição, em vários espaços, incluindo o mundo da publicidade, alimentação e saúde são encontradas lado a lado, como se fossem nutrição e doença. Promoção da Alimentação Saudável é uma das linhas de trabalho da Coordenação Geral da Política Nacional de Alimentação e Nutrição e tem como objetivo apoiar os estados e os municípios brasileiros no desenvolvimento de ações e abordagens para a promoção da saúde e a prevenção de doenças relacionadas à alimentação e nutrição, como anemia, hipovitaminose A, distúrbios por deficiência de iodo desnutrição, obesidade, diabetes, hipertensão, câncer, entre outras.
O papel dos aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais e psíquicos na construção social de fenômenos situados no âmbito da saúde e da alimentação. Trata-se de uma visão que reduz a comida, entendida como "alimento simbolizado" e mediador de relações sociais. Pelos meios de comunicação como radio, televisão, entre outros, são feita as propagandas promovendo buscar aquilo que o consumidor precisa.