A vida na idade média
Na Idade Média, haviam pequenas que abrigavam cavalos de guerra. Na época cada tipo de cavalo tinha uma função.
Os mais antigos castelos eram feitos de madeira. Porém um castelo de pedra feito com ferramentas medievais demorava muito mais tempo para ser construído. Demorava em torno de 15 anos. Nesses castelos eram usadas 45 toneladas de pedra para construí-lo.
Para tranportar mercadorias pesadas, como pedra, a melhor maneira era de barco.
Já na cidade medieval, as mulheres trabalhavam em casa, ou vendendo mercadorias na feira. Como roupas, que elas mesmas faziam. Para fazer roupas coloridas, elas utilizavam a urina velha de um homem, que era depositada em pequenos potes que ficavam na rua.
Na caça medieval eram usados diferentes tipos de cães, cada raça com uma função. Um dos animais bem perigosos de se caçar, era o Javali. A forma mais perigosa de caça-lo, era sem companhia a cavalo com uma espada. Os civis comuns, não podiam caçar “animais grandes” nas florestas do rei.
Um outro tipo de caça, era usando falcões. Eles também eram usados para demonstrar sua riqueza, apenas por esporte, e até para enviar mensagens. Isto era chamado de Falcoaria.
Em suas plantações, algumas pessoas usavam Bois para arar a terra. Sobre as costas dos Bois era colocada uma madeira que se encaixava neles, juntando-os uns com os outros. No Sul deste equipamento havia uma “lamina” que era arrastada pelos Bois. E era isso que arava a terra. Quanto mais Bois, era melhor. Os camponeses achavam que era uma ótima forma de utilizar a força dos Bois sobre os ombros.
A noite, os moradores se juntavam em um lugar semelhante a uma caverna, para comer e beber juntos. Os vizitantes, não ficavam no mesmo lugar que os outros, havia outro lugar especialmente para os vizitantes ficarem. Nessa “caverna” as prostitutas eram reconhecidas por usar um capuz amarelo. Então todos já sabiam que ela era.
Na época medieval, acreditava-se, que todas as doenças eram pegas por gases