A vida na Idade Media
- Os cavaleiros eram ícones da Era Medieval, o cavaleirismo só funciona com pessoas da mesma classe social, podia-se afirmar que a divisão social era a seguinte: Clero, os que oravam; Servos, os que trabalhavam; e Nobres, os que guerreavam. Portanto, faziam parte da nobreza, era praticamente impossível para um servo se tornar um cavaleiro, pois armas, o escudo, a armadura e o cavalo custavam caro e os servos não possuíam sequer tempo livre o suficiente para o treinamento. Levando em conta que na
Idade Média guerrear era uma coisa comum, quanto mais cavaleiros possuía um nobre, maior era o seu poder militar e seus domínios, defendendo seu território de ameaças externas, por isso eram tidos como uma elite militar treinada para a batalha, o que impulsionou a fabricação e comercio de armaduras e acessórios para combate, mas tudo isso foi sendo substituído pelo poder da arma de fogo.
- Os primeiros castelos não eram de pedras, eram feitos de madeira, localizavam-se em cima de um monte alto, tinham uma torre alta e eram cercados por uma cerca de madeira, eram armas de intimidação e ataque, como fortalezas. Com a necessidade da nobreza de maior defesa e mostrar seu status, começaram-se as construções em pedra, essa construções eram projetadas para garantir a segurança de seus ocupantes e tudo começava pelo grande fosso alagado que dificultava a penetração de inimigos, e gigantescas muralhas que protegiam os castelos. Eles possuíam torres de vigilância que em ocasiões de guerra eram ocupadas por arqueiros e atiradores que miravam através de fendas longas e estreitas nas paredes, em seu interior, o castelo dispunha de calabouços para aprisionar inimigos. A construção em locais elevados também dificultava a invasão e permitia uma melhor visualização da chegada dos inimigos. Os castelos tinhas um ou mais poços de agua dentro de suas muralhas , o que os favorecia em um ataque muito prolongado.
- Todo castelo começa