A Vestimenta Egipicia
A sociedade egípcia era de extrema religiosa e era dotada de regras, os níveis hierárquicos eram respeitado. A figura de maior prestigia que governava esta civilização era o Faraó, ele não era somente um homem, mas um Deus, sua palavra era lei e ele influenciava desde a sociedade no cotidiano como a arte e indumentária . O povo egípcio era muito religioso e acreditava em vida pós-morte, os que possuem maior poder econômico (Geralmente os faraós) construíam “tumbas”(Casa) pra quando retornarem terem um lar. As pirâmides são estas casas que de acordo com a Simbologia mostra, um raio de sol sobe a terra e um tipo de “Escada Celestial” para o faraó. Nas paredes desta casa são retratadas cenas do cotidiano da vida do faraó para quando ele retornar de continuidade a sua vida passada.
As mulheres egípcias diferentes de muitas civilizações eram de tratados com honrarias e com muito respeito. Elas não frequentavam a escola e não ocupavam os mesmos lugares que os homens, mas dentro de casa elas desenvolviam um papel importante na vida familiar elas administravam a casa e conduziam as finanças, fornecendo o alimento e tecendo os tecidos para as roupas.
Uma mulher em evidencia desta época é a Cleópata com sua indumentária rica em tecidos e joias. Ela é até os dias de hoje um referencia em indumentária egípcia.
A Indumentária Egípcia era baseada em três fundamentos: Amplas, claras e confortáveis, devido ao calor extremo. A Nudez absoluta era considerada vulgar porem homens e mulheres podiam deixar o torso nu (Embora elas cobrissem).
A Indumentária tanto masculina como Feminina tinha as mesmas proporções porem as mulheres tinham uma linha e cintura alta enquanto a dos homens destacava-se o quadril. As mulheres usavam o Kalasiri, uma túnica justa de corte reto fechada por uma costura única lateral e que descia da altura do busto até os tornozelos e presa por duas alças nos ombros. O Kalasiris podiam ter algumas