A ultima Hora
Estamos vivendo uma era nunca vista antes, são queimadas crescendo a cada dia, desastres ecológicos, extinção de várias espécies, poluição que só aumenta ocasionando doenças respiratórias, epidemias se alastrando sem controle virando pandemias, mudanças climáticas e totalmente desreguladas, secas em diversas regiões do mundo enquanto que em outros lugares a água invade regiões com alagamentos, destruições e inundações. O aquecimento global que conseguimos visualizar através das geleiras que aos poucos vão derretendo e desaparecendo em meio tanta água, o uso desenfreante do petróleo, o desperdício, a comercialização e a ganância humana, a produção e o consumo abundante, excesso de lixo, o desmatamento.
Existe uma citação onde é realizada a comparação do nosso planeta a um “organismo infectado”, e é exatamente assim como podemos caracterizá-lo. Nós seres humanos, animais racionais devemos ter a consciência de que estamos “matando” a nós mesmos e não deixar para amanhã o que podemos iniciar dentro de casa ou no trabalho, seja no ensinamento aos nossos filhos, ou até mesmo internamente, nossa cultura também deve mudar se for para melhorar. Plantar árvores, cultivar, reciclar e reutilizar ao invés de descartar, trocar os passeios de carro ou a ida ao supermercado pela bicicleta ou até mesmo a pé, desprezar o lixo em lugar apropriado e adequado, não desperdiçar energia, respeitar a natureza..pois temos o dever e a obrigação de cuidar do nosso bem mais valioso que é a vida e a dádiva que Deus nos proporcionou.
Devemos usar com sabedoria cada recurso que é nos proporcionado, devemos amar, respeitar e ser generosos com o nosso planeta, e devemos agir o mais depressa, o tempo não pára e o mundo....ah o mundo, esse irá continuar de alguma forma mesmo que nenhum de nós estejamos mais