Ultima hora
Jeison Luis Caloni Porto
O filme/documentário “A Última Hora” trata do último momento em que ainda podemos fazer algo para mudar a nossa situação com a natureza e com o planeta Terra. Ele traz a nossa realidade e apresenta os fatos das mudanças ambientais que nós, seres humanos, provocamos desde que surgimos no planeta. Nosso surgimento, em relação a toda a história do planeta, aconteceu muito recentemente, porém, mesmo com tão pouco tempo aqui, nossa espécie já conseguiu transformar a Terra e todos seus ecossistemas de uma maneira incrível e extremamente impactante.
As imagens durante o documentário deixam muito claras as o quanto o homem se distanciou da natureza, antes se crescia em meio à natureza, hoje o urbanismo está a cada dia que passa tomando conta de toda a zona rural, onde há a maior concentração da natureza.
Desmatamento, queimadas e poluição são apenas alguns dos problemas graves nos quais enfrentamos no dia-a-dia, o aquecimento global, pois estes são os principais prejudicadores para este fenômeno negativo que só aumenta a cada dia que passa, o tempo vai passando e as catástrofes se agravam cada vez mais, secas que deixam cidades praticamente inabitáveis, tornados e inundações que por onde passam levam tudo e todos.
A cada dia que passa situações de calamidade aumenta, a população fica assustada, pois já não sabe o que fazer em frente a tudo isso que está acontecendo, quando se pensa que as coisas podem melhorar indícios dão de que a tendência é piorar no documentário Stephen Hawking relata que com todos estes incidentes que agravam os problemas do efeito estufa na pior das hipóteses a terra poderia se tornar semelhante à Vênus onde se tem uma temperatura de 250ºC e chuva ácida sulfúrica onde não se teria condições de sobrevivência do ser humano em um ambiente deste. Nós precisamos nos tratar de forma digna, e fazer com que a água seja pura, e todas as formas para melhorar a vida seja um projeto, para melhorar a nossas vidas e