A Última Hora
RESENHA CRÍTICA DO FILME, A ÚLTIMA HORA
A ÚLTIMA HORA
O Documentário ´´A Ultima Hora ``foi dirigido por Leonardo Di Caprio, e ele fala, sobre aquecimento global, no qual, faz relatos sobre o uso irracional dos recursos naturais, principalmente combustíveis fósseis, cujas conseqüências surgiram a partir da revolução industrial, o desenvolvimento de novas tecnologias, produção em larga escala, e o consumo em massa de produtos com pouca durabilidade. O homem com o seu modo de pensar é o principal causador do problema e somente ele poderá salvar o mundo de conseqüências não mensuráveis, e até o risco da extinção da sua espécie.
O consumo exagerado de combustíveis pela grande quantidade de veículos em circulação e grandes indústrias, polui a cada dia mais o ar, gera problemas de saúde e contribui com a destruição da camada de ozônio e para o aquecimento global, implicando em inúmeros fatores de proporções catastróficas: derretimento das geleiras, aumento da temperatura da água do mar, terremotos, ciclones, furacões, chuvas fora do ciclo, e a extinção de diversas espécies da fauna e flora.
O documentário tem como objetivo alertar para o modo com que pensamos a respeito do mundo, e o fato de sermos uma espécie que recriou o seu habitat, vivendo, infelizmente, em desarmonia com os demais. Todos os desperdícios dos recursos naturais colocam em risco a nossa espécie e as gerações futuras, porém, conforme mostrado no filme, felizmente existe a possibilidade da nossa geração mudar o jogo, repensar nossas atitudes e com ações conscientes de proteção do meio ambiente, poupar as gerações futuras.
A conclusão que se faz é que o ser humano tem por costume deixar tudo pra última hora, e que neste caso já passou faz tempo, de se tomar uma medida radical a respeito da proteção do meio ambiente, se ele