a ultima hora
O filme começa com cenas impactantes dando uma introdução do assunto, um mundo em destruição. E os depoimentos iniciais deixam claro o grande causador dessa destruição: Os homens.
A mente humana causou o desequilíbrio ambiental e ironicamente é esta mesma mente que nos mantém sobreviventes á milênios. Vivemos em constante desarmonia com o planeta, baseados em egoísmo e capitalismo, dando a maior importância á economia e acabando com o que verdadeiramente precisamos, a natureza.
Ao decorrer dos anos o ser humano aprendeu a explorar e tirar o máximo da luz do sol e da natureza, isso aumentou o numero populacional de uma forma extraordinária. E quanto mais pessoas, mais exploração e mais danos à natureza.
Uma das grandes catástrofes causadas por essa destruição que nos passa muitas vezes despercebida é a mudança climática. Nos últimos anos temos vivenciado as maiores temperaturas já presenciadas pelos humanos. Geleiras derretem, a vegetação acaba morta pelas secas e o aquecimento global só aumenta, pois as substancias que largamos na atmosfera, na superfície só acabam cada vez mais com a camada de ozônio. Com isso, as porcentagens sobre o aumento de temperatura ao longo dos anos são absurdas.
Vivemos em uma época de crises ambientais, e todas elas são ameaçadoras a vida. Nós já estamos sofrendo as consequências. Doenças novas aparecem o tempo todo, nosso corpo recebe tantas toxinas geradas por nós mesmos por meio da nossa comida cada vez mais envenenada, agua poluída, um ar completamente infectado que é difícil acreditar como ainda vivemos por tantos anos.
A civilização causa danos irreparáveis e ao longo dos anos mais e mais espécies são extintas. Temos que achar uma solução rápida.
Uma economia sustentável é primordial para começarmos a ter alguma esperança de resgatar e manter o que ainda sobrou da natureza e também conseguir nos mantermos vivos ao longo do tempo. E qual seria o custo econômico para nos dar