A Travessia
Esta oportunidade chega vestida de morte. Sem tempo para nada, nem mesmo para cuidar da saúde, ele é vítima de um derrame cerebral que imediatamente o leva ao coma. Totalmente só, distante dos familiares, o protagonista é socorrido por estranhos. Ao ‘despertar’ percebe que está mergulhado em um universo aparentemente irreal.
Aí o protagonista se depara com os únicos moradores, um homem misterioso identificado como Jesus e uma senhora que acredita ser o Espírito Santo. Anthony se vê diante de um cenário assustador, o qual retrata nada mais, nada menos que o seu próprio íntimo, tudo que cultivou espiritual e emocionalmente quando estava vivo. Ele fica petrificado e não suporta a dor que sente na alma. Neste estado suplica por um novo ensejo.
Suas orações são atendidas e ele retorna ao Planeta, onde terá a chance de vivenciar uma intensa ligação com vários seres. Nesta aliança Anthony vai ser capaz refletir e de analisar sua própria existência. Nesse ínterim poderá ver por meio dos olhos alheios e terá condições de compreender seus pontos de vista, suas expectativas, seus temores e os maiores obstáculos.
Tony tentará se redimir. Neste percurso será obrigado a utilizar um dom que lhe foi conferido, o de levar a cura a uma única pessoa. Será que o protagonista será forte e sábio o bastante para realizar a opção correta? Mais uma vez o autor oferece ao leitor uma narrativa que enfoca nosso poder de escolha, e revela o quanto esse livre-arbítrio pode atingir não apenas a nós mesmos, mas igualmente aqueles que se encontram ao nosso redor.
Pouco a pouco o protagonista vai se dar conta de que não é