A tomada de decisão eletrônica em grupo
Uma empresa de perfumaria iria divulgar sua nova linha de perfumes. No dia da divulgação o produtor de marketing ligou para o seu gerente avisando que não poderia comparecer por motivo de doença. Empresas americanas vieram para essa reunião, a fim de conhecer e negociar a nova linha de perfumes.
(Entra Marcio – Produtor de marketing e liga para Gilberto – Gerente e avisa que não poderá comparecer a reunião por motivo de doença)
Gilberto diz: E agora meu Deus o que devo fazer??
Com essa notícia de última hora o gerente não sabia o que fazer. Ele teria que ter uma solução imediata para essa situação, pois seria o produtor de marketing que iria divulgar por completo a linha de perfume.
O gerente tinha que fazer uma reunião com o grupo de funcionários imediatamente, mas como estavam todos bem ocupados com as suas tarefas, logo não haveria como reunir todos esses funcionários para uma pequena reunião que tinha como objetivo sair desse problema sem nenhum constrangimento e insatisfação. AI ENTRA A TOMADA DE DECISÃO ELETRÔNICA EM GRUPO.
O gerente comunica ao grupo de funcionários sobre tal ocorrido, e diz que precisa de ideias e opiniões para uma solução urgentemente.
Bom dia pessoal! Hoje é uma data muito importante, pois hoje a noite será realizada a reunião com os empresários americanos sobre a nossa linha de perfumes. Porém, agora pouco o nosso produtor de marketing me ligou avisando que não poderá vim, pois está doente. Eu sinceramente estou muito preocupado, pois ainda não tive nenhuma ideia sobre o que fazer diante dessa situação. Por isso eu pensei que vocês de alguma forma pudesse me ajudar com alguma ideia ou sugestão para encontrarmos uma solução para esse problema. Qualquer ideia pode enviar para o nosso programa de comunicação eletrônica da empresa.
Nesse grupo cada integrante tem seu próprio computador, com um programa específico em reunião eletrônica. Então os participantes podem