A TICA E ANTI TICA NOS MEIOS DE COMUNICA O
Com bases na ética e moral de nossa sociedade passada e atual, sabemos que ética é tudo o que se trata do ser humano em constatar, atos em que nós, (desde uma pessoa mais simples culturalmente, até uma pessoa do mais alto nível intelectual) temos a decisão de julgar e separar o que é bom, do que é mal.
Um dos meios mais afetados e corrompidos pela falta da ética, são os meios de comunicações, onde milhões de pessoas estão com seus olhos e mentes presas por grande parte do tempo no dia a dia. O meio de comunicação mais comum é o televisivo, e, pelo qual está a serviço da cultura, lazer, notícia entre outras coisas, vemos que está em uma profunda decadência, atolado em tanta manipulação, corrupção e antiética até com os próprios expectadores, que simplesmente não sabem se o que eles vêem, é real ou se está sendo imagens deturpadas.
Um fato indignante foi à modificação de imagens mostradas à população brasileira, quando uma grande massa entra em manifestação contra um governo repugnante, que este também não trabalha em conjunto com a ética, tanto exigida pelos mesmos. Este fato ocorreu há quase dois anos, e para não contrariar um governo explicitamente opressor as mídias, certa emissora televisiva, começa a modificar acontecimentos a favor de uma “policia” e de um “governo”. Manifestantes que lutavam por direitos melhores para toda a população brasileira, eram chamados de vândalos, baderneiros e anarquistas, que de fato, na maioria da grande opinião, eram nossos guerreiros e heróis. Pois lutavam por direitos e melhorias, até mesmo para aqueles em que agiam com antiética e falta até de respeito contra eles. Mas algumas emissoras, diziam a verdade colocando-os como bravos heróis, e dizendo a verdade.
Mas onde o dinheiro se diz mais autoritário, a antiética fala mais forte, e como conseqüência, nós sofremos violentos golpes de antiéticas todo o tempo.
Mas sem desanimar, ainda sim existe grandes mídias que trabalham com