A terceira idade e a inclusão digital - projeto
Projeto:
A TERCEIRA IDADE
E A INCLUSÃO DIGITAL
Autor: Moisés Otávio da Silva
Crato – Ceará
2010
1. Dados de Identificação:
EEM Joaquim Valdevino de Brito
Rua Maria Ribeiro de Matos, S/N
Distrito de Ponta da Serra Crato – Ceará
CEP: 63.138-000
Fone: (88) 3523.9196
E-mail: eemivaldevinobrito@yahoo.com.br
Orientadora da CREDE 18: Eliana Nunes Estrela
2. Período de Execução: Janeiro a Junho de 2010
2. Dados sobre o Projeto:
A Terceira Idade e a Inclusão Digital
3. Desafios associados ao projeto:
4. Caracterização do Projeto:
A geração dos idosos de hoje tem revelado suas dificuldades em entender a nova linguagem e em lidar com os avanços tecnológicos até mesmo nas questões mais básicas como os eletrodomésticos, celulares, os caixas eletrônicos instalados nos bancos. Conseqüentemente, aumenta o número de idosos iletrados em Informática, ou analfabetos digitais, em todas as áreas da sociedade.
Assim, buscaremos oferecer a oportunidade para grandes descobertas e práticas neste mundo digital para a comunidade do distrito de Ponta da Serra.
5. Justificativa do Projeto:
O perfil de idoso mudou muito nos últimos tempos. Apesar de ser um universo heterogêneo, pode-se dizer que, na época dos nossos avós, o idoso recolhia-se ao seu aposento e vivia o resto da vida dedicado aos netos, à contemplação da passagem do tempo pela fresta da janela, a reviver as memórias e (re)lembrar e (re)contar as lembranças passadas. Relegava-se a pessoa idosa ao passado, ao ontem, não reservando um espaço digno e louvável ao indivíduo na velhice, no tempo presente. Havia (e ainda há) uma exclusão das pessoas idosas na construção do presente e do futuro da humanidade.
6. Objetivos:
7. Metas:
8. Metodologia e estratégia:
A metodologia a ser utilizada será o conhecimento de informática para que o aluno se familiarize a aprenda a usar esses recursos, ao