Planilha de custos
+
Tema: Inclusão Digital na Terceira Idade
Retirada do site: meucomputar.com.br
Retirada do site: humanas e ciências humana: Evolução Humana.
Assim como a evolução humana o sistema de computação teve a sua evolução técnologica, conforme mostrado nas fotos acima. Hoje estamos travando batalhas no encontro do avanço da tecnologia com o homem na terceira idade, através da inclusão digital.
Onde podemos levantar pontos positivos e negativos.
Pontos Positivos e Negativos
Pontos Positivos: * Adquirir conhecimentos; * Informações rápidas; * Sociabilidade; * Melhoria da auto- estima; * auto- eficácia; * atualização de conhecimentos gerais; * conectividade; * uma vida produtiva e efetiva; * Boa qualidade de vida. Pontos Negativos: * Muitos idosos não têm motivação para se inserir no mundo informatizado: Por achar que é um obstáculo; * Outros por não perceberem a importância da inclusão digital; * E também por achar que esse conhecimento da tecnologia é mais fácil e exclusivo aos jovens; * Constrangimentos por não saber usar; * O preconceito de que o aprendizado não ocorre na velhice; * Problemas de saúde por postura inadequada na frente do computador; * Insegurança; * Isolamento na rede de amigos.
* Inclusão Digital da Terceira Idade
1. Introdução
É estranhamente paradoxal que em pleno século 21 e frente aos avanços tecnológicos vivenciados nas últimas duas décadas tenhamos que justificar a relevância da Inclusão Digital como forma de Inclusão Social na nossa sociedade. Porém, apesar de cada vez mais nosso cotidiano encontrar-se cercado de tecnologias digitais, de caixas eletrônicos a celulares, passando por computadores, Internet, TV digital, entre outros, vivemos lado a lado com realidades grotescamente diferentes. Parece uma realidade fragmentada como em “Alice no País das Maravilhas” que