A Televisão e sua influência
A televisão, ao longo de 70 anos de existência, sofreu grandes transformações. No início era um eletrodoméstico das altas camadas sociais que oferecia pouco entretenimento e era assistida por uma minoria de pessoas. Mas então veio o liberalismo e o capitalismo econômico que fez com que as pessoas tivessem maior poder de compra. Com isso, a televisão se difundiu por todas as camadas sociais e se tornou parte essencial da vida de todos nós. Sem dúvida, a televisão revolucionou o mundo, influenciou comportamentos, marcou décadas, ditou regras, estilos e modas e hoje é o meio de comunicação com maior penetração e importância no mundo, mesmo depois da popularização da Internet.
Entretanto, devido a todos esses requisitos que ela oferece, ela torna-se uma máquina influenciadora de massas, que as grandes elites usam para vários fins, como o consumismo que esta nos impõe. Influencia-nos a usar as roupas da tendência, a maneira de se comportar, a como lidar com os nossos problemas, ou seja, nos dizem que o dinheiro é tudo, que ele resolve tudo, e acima de tudo para sermos realizados temos que ser ricos. Outra área que a televisão influencia é na política, colocando e tirando homens do poder.
As pessoas ficam tão acostumadas com o que é repassado, ver alguém morrer em sua frente se tornou algo normal. A violência é uma das principais notícias hoje trazidas nos telejornais que fisgam a atenção das pessoas. Ela exerce um efeito na sociedade. Os desenhos animados que prendem as crianças podem acarretar