A Televis O Foi Desenvolvida Por V Rios Cientistas E Pesquisadores Durante Muitos Anos
Nesse período, em 1923, o russo Wladimir Zworykin descobriu o iconoscópio, invento que utilizava tubos de raios catódicos. Em 1927, também Philo Farnsworth descobriu um sistema dissecador de imagens por raios catódicos, mas com nível de resolução não satisfatório. Zworykin foi convidado pela RCA a encabeçar a equipe que produziria o primeiro tubo de televisão, chamado orticon, que passou a ser produzido em escala industrial a partir de 1945.
Em Março de 1935, emite-se oficialmente a televisão na Alemanha, e em Novembro na França, sendo a Torre Eiffel o posto emissor.
Em 1936, Londres utiliza imagens com definição de 405 linhas e inaugura-se a estação regular da BBC. No ano seguinte, três câmaras electrónicas transmitem a cerimónia da Coroação de Jorge VI, com cerca de cinquenta mil telespectadores.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi o único país europeu que a manter a televisão no ar.
Em resumo pode-se dizer que a câmara de TV capta as imagens, decompondo-as em sinais eléctricos que são mandados para um centro electrónico, o modelador (aparelho que modula as ondas em um oscilador). Os sinais são enviados em forma de ondas por uma grande antena transmissora que é encaminhada ao aparelho receptor que desfaz os sinais, recompondo-os na sua posição original, reproduzindo na tela a imagem transmitida.
O progresso da engenharia espacial e das telecomunicações permitiu lançar satélites em órbita à volta da Terra. São eles que garantem as transmissões televisivas e as comunicações telefónicas intercontinentais que permitem comunicar um mesmo sinal em todo o mundo ao mesmo tempo.
Início das