A Simplicidade Do Programa Teoria II
A Chamberlain Cottage foi um projeto realizado para um casal com o intuito de servir como casa de férias, algo que o próprio nome “cottage” o sugere. “
"This small House built`in the middle of the woods, for a very nice, old, pionnering yankee couple "
Construída para ser uma segunda casa, uma casa apenas para os seus tempos livres sendo apenas usufruida num curto espaço de tempo logo pretende-se afastar da agitação do dia-a-dia, e para tal isola-se nos pinhais de Massachusetts, um local calmo e próximo de um rio como já foi falado no capítulo “Ver para além do arquiteto”.Para isto, o próprio arquiteto distancia-se de diversos problemas que a vida do quotidiano possuiu, concentrando-se na busca de privacidade e de novas sensações.
“Há uma grande diferença entre o que chamamos de moradia e casa de férias. A primeira é adaptada aos costumes de uma família, o lugar onde se vive, se sonha. É a fortaleza que com os anos se torna um confidente de recordações confortantes ou tristes, com suas lembranças estampadas nos objetos, na decoração. Essa casa, bem planejada, reflete a personalidade da família que nela habita. Já a outra é para gozo de férias,, alegrando- os e se alegrando em companhia deles. E talvez o lugar para esquecermos as asparezas da vida – portanto, onde deve haver alegria permanente.
Como os frequentadores são geralmente em número variável, deve-se ter em mente a folga necessária da qualidade de espaços e suas dimensões”. 362
Chamberlain foi construida apenas para o casal, Henry and Margareth Chamberlain, sendo uma casa sem espaço para visitantes com apenas um quarto . Este promenor foi bastante intencional visto que esta casa servia como um refuio para o casal de idosos . Ironicamente , com a venda da habitação em 2005 a Perry e Amy Beckett , esta sofreu uma grande modificação com a acrescentação de compartimentos, triplicando assim a area existente tornando-se uma pensão para turistas.
Sendo esta uma casa para um