A Sele O Do Mercado
Existem duas maneiras diferentes de definir mercados: - Mercados definidos com base nos clientes: todos os produtos e serviços que podem satisfazer as mesmas necessidades e solucionar os mesmos problemas do cliente. - Mercados definidos com base nos concorrentes: focaliza todos os concorrentes que poderiam, atender as necessidades de um grupo de clientes, comprovando a similaridade tecnológica, os custos relativos de produção e os métodos de distribuição desses concorrentes.
O Perfil do Produto
Qualidade: Tem a ver com a necessidade do cliente. Pesquisa e Desenvolvimento, Eliminação de deficiências e fortalecimento de pontos fortes podem colaborar com o crescimento da qualidade do produto. Apresentação: A apresentação pode ser o diferencial numa escolha entre concorrentes. Um produto deve ter e aparentar qualidade. A embalagem e a apresentação do produto têm influencia na decisão da compra e deve ser coerente com seu público-alvo.
Marca: Sua construção é consequência de um relacionamento satisfatório com seu mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, sua marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido.
As Patentes
O objetivo principal da patente é proteger o novo produto de pessoas que possam colocá-lo no mercado a preços mais baixos do que o aquele que realmente vale. O preço mais baixo é possível porque o plágio é muito mais barato de ser feito, já que não tem custo nenhum com pesquisa e desenvolvimento. Assim, para um inventor, é indispensável que seu produto seja patenteado antes da divulgação, evitando assim as cópias.
Para poder patentear uma invenção, o criador deverá elaborar uma descrição técnica perfeita de como é o processo de fabricação, a finalidade do produto, bem como uma série de dados necessários para que seja possível produzir a invenção em escala industrial. Não adiantaria, por exemplo, simplesmente levar um protótipo ao cartório de patentes e solicitar o registro, muito