A Revolução da Tecnologia da Informação
A Revolução Industrial formou-se através de muita informação, a principal invenção desta Revolução foi a Máquina a Vapor que foi um grande avanço mudar do manual para as máquinas indústrias que foram as principais tecnologias desenvolvidas nesta 1º Revolução.
Ocorreu uma 2º Revolução que se obteve em torno da eletricidade com a invenção do motor de combustão interna e de produtos químicos e também se iniciou as tecnologias da comunicação. As grandes Revoluções Tecnológicas tiveram um lado obscuro que foi as grandes ambições e conflitos Inter imperialistas.
A Revolução da Tecnologia da Informação nasceu durante a década de 1970 quando surgiram as grandes tecnologias revolucionárias, mas foi em 1971 que um grande engenheiro inventou o microprocessador que é o computador em um único chip.
As Revoluções tecnológicas tiveram três estágios: a microeletrônica, a computação e telecomunicações. Mas foi durante a 2º Guerra Mundial que surgiram os computadores e as descobertas em eletrônica. A primeira invenção do microcomputador com chip era de grande porte e precisava de um ginásio para suportá-lo, pois ele consumia muita energia.
A invenção da internet globalizada para todos, os computadores portáteis e cada vez mais avançados foram desenvolvidos inicialmente pela Apple uma empresa que se dedicou as tecnologias.
Essas Grandes Revoluções tem em comum as inovações que deram grandes impactos nas sociedades, e que para entendê-las somente usando, desenvolvendo e inovando cada vez mais.
As diferenças é que nas Revoluções Indutriais os desenvolvimentos se voltavam mais em torno de máquinas industriais e na Revolução das Tecnologias da Informação o grande macro foram os computadores com chip, a invenção da internet tornou-se cada vez mais acessível para todos.
Eram poucas as sociedades que não usufruíram das grandes tecnologias, pois a maioria delas tinha acesso. Existem alguns aspectos importantes que representam a base material