A responsabilidade social consequ ncia direta das inter
A responsabilidade social é consequência direta das inter-relações que ocorrem em toda esfera da empresa e organização, seja no âmbito interno ou externo, assim as empresa hoje precisam se colocar no contexto social para obter uma posição duradoura, integram os interesses de todos os grupos com aos quais se relaciona.
É fundamental que as empresas que queiram designar sua gestão a RS identifiquem os seus stakeholders, considerando e priorizando a estratégia global da empresa. Portanto a finalidade dos stakeholders são critérios de respeito e equilíbrio entre todos os interesses dos envolvidos na empresa. Desenvolver ações pautadas pela transparência com todos os interessados faz da teoria dos stakeholders uma criação de valor, do qual o mesmo proporciona uma visão holística de todo o desenvolvimento da empresa. A dimensões interna e externa servem como parâmetro para elaboração das estratégias da empresa junto com seus stakeholders, faz da RS uma gestão continua potencializada e positiva na empresa. Com tudo a transparência participação e beneficio mutuo devem ser obtidos na empresa considerando a sustentabilidade em suas três dimensões: econômica, social e ambiental.
No que diz a dimensão interna: gestão de recursos humanos, saúde e segurança no trabalho, gestão de crises e adaptação de mudanças, pratica respeitosas com meio ambiente; são termos e praticas que estão relacionadas com os colaboradores da empresa, envolvimento da atividade empresarial levando em conta o meio ambiente.
Por outro lado as variáveis consideradas na dimensão externa da RS diz respeito a gestão de um conjunto de ativos intangíveis: vinculação com o entorno local, relação com o entorno social e produtivo, vinculação com os problemas ambientais globais. Concluí-se que tanto os acionistas, empregados, consumidores, fornecedores e administração publicam fomentam para um planejamento de gestão da RS que visa um compromisso eficaz e eficiente