A RESPONSABILIDADE DO EXECUTIVO EM UM PROCESSO DE COACHING.
O planejamento do trabalho com visão a longo prazo, desenvolvimento de pessoas e o trabalho em equipe representam oportunidades valiosas para a sustentabilidade e o alcance de resultados. Não podemos ir em frente, nos dias de hoje, sem uma equipe de alto desempenho, pessoas que saibam como aprender, adequar e expandir. Pessoas que resolvam, em lugar de criar problemas. Elas podem dar à empresa a vantagem competitiva necessária para atingir o sucesso. A metodologia do coaching apresenta-se como uma ferramenta importante de técnicas específicas com o intuito de melhorar o desempenho da pessoa e/ou da empresa.
Portanto, a responsabilidade do executivo seria motivar e atuar como potencializador do desenvolvimento
humano
para
alcançar
metas
junto
à
equipe.
Concomitantemente, buscar o alcance de metas desafiadoras, necessidade de tomar decisões mais assertivas, aumentar o faturamento, otimizar custos, ser mais eficaz, liderar de forma estratégica e tantos outros desafios do mundo corporativo.
Tudo isto exige mais e mais das pessoas e da empresa. Muitos se perdem em meio a tantas demandas e problemas e não conseguem encontrar a solução para gerir bem a carreira e os negócios.
O executivo líder é o responsável por dar suporte aos líderes e a todos os outros colaboradores em suas ações, sejam motivacionais ou quaisquer outras ações necessárias, para o bom andamento dos processos de trabalho. Também é responsável por manter essas ações alinhadas com as políticas, missão e valores da organização.
Contratar um serviço
especializado de coaching requer cuidado e
análise. É preciso ter responsabilidade, afinal o alvo do trabalho e esse transporte devem ser feitos com cuidado e competência, por pessoas que saibam conduzir o coaching. O processo deve representar uma oportunidade diferenciada para aquisição de
conhecimento,
incorporação
de