A representação da morte durante os séculos
Hades, Tânato e Queres: Na Grécia Antiga eram as divindades, responsáveis pelo controle da morte em si, Hades controlava subterrâneo e os seres das sombras, no subterrâneo se encontrava o Hades local onde as almas mortais iam após a morte (algo mais parecido com purgatório da cultura cristã), Tânato (propriamente deus da morte) irmão de Hipnos (Deus do Sono) era incumbido junto de seu irmão de levarem as almas dos mortais até o Hades, Já as Queres Tinham a mesma função de Tânato mas com a diferença de que vinham buscar os mortais que morreram de forma cruel e violenta.
Hipnos Tânato Vaso
Este era um típico Vaso Grego conhecido como Cântaro ou Lécito era usado para armazenagem de azeite outros líquidos, também sendo usado como.
Era uma arte simples não muito detalhada que buscava contar histórias e coisas cotidianas, neste Lécito está registrado o momento em que Tânato com a ajuda de seu irmão hipnos levam a alma de um mortal.
A Técnica empregada neste vaso de fundo Branco, Nasceu em Atenas no final do século VI a.C e Final do século V a.C, era uma técnica única onde se utilizava um tipo especifico de argila, aplicada a um vaso de Terracota e posteriormente Pintado.
Arte em mármore de Tânato
Essa coluna localizada no Templo de Ártemis ou Templo de Diana, templo que data do VI a.C Localizado em Éfeso Localizado atualmente na Turquia e do período Helenístico, Foi esculpida em mármore em uma de suas muitas reformas.
Fazia parte de uma grande quantidade de colunas que cerca de 36 colunas que foram esculpidas em mármore, de tamanho natura e representavam deuses gregos.
Orfeu e Eurídice de P.P Rubens
A pintura na a história de Orfeu Poeta e Musico que após perder sua amada Eurídice, vai até o mundo inferior, clamar para que Hades devolva-a, Hades concede o pedido mas com a condição de que Orfeu não