A relação entre Ciência Política e a Teoria Jurídica do Estado.
O objetivo do presente trabalho, diz que é fundamental a relação entre Ciência Política e a Teoria Jurídica do Estado, pois estudaremos todo o sistema político envolvendo grandes pensadores.
Temos como objetivo entender como funcionava e como funciona ate hoje esse sistema que revolucionou a sociedade em que vivemos.
Está organizado em três partes na parte um aborda a Ciência Política e a Teoria Jurídica do estado, na segunda O Sistema Político, e na ultima A concepção do sistema político de Robert Dahl.
A metodologia utilizada foi uma análise interpretativa das páginas 12 a 17 do livro Ciência Política de Reinaldo Dias.
Desenvolvimento
O problema da nomenclatura e da partilha de suas competências era praticamente resolvido para Heller, pois a demarcação sobre esses ramos da ciência não era uma tarefa fácil, devido a uma análise dos direitos gerais positivos do direito político.
Falando de ciência política, o estudioso Heller dizia que precisa essencialmente de uma Teoria de Estado para que a ciência se torne verdadeira. Segundo ele em momento alguém poderia existir contra posição entre a ciência política e a teoria jurídica do estado.
Todo método era útil para interpretar a realidade que se chama ciência política, isso ocorreu com a Teoria do Estado, admitindo o contexto político-social. Isso define como a política tem como jurídico um caráter normativo, que diz que as normas constitucionais de um Estado sejam aplicadas a todo o tempo do regime. Portanto a ciência política não é unicamente a ciência do poder, pois a Teoria Jurídica do Estado não pode ser concebida como um sistema de normas, assim ela a ciência política se torna uma ciência sociológica, ou seja, a teoria jurídica do estado é em essência uma ciência política somente aplicando as questões que exigem um tratamento jurídico. As duas ciências investigam uma ordem de convivência humana, e tem a tarefa de responder a questão de como nós podemos