A rede Social - Resenha Crítica
O filme “A rede Social”, um drama de 2011 dirigido por David Fincher, baseado no livro “Bilionários por Acaso”, de Ben Mezrich que conta a história do surgimento da rede social Facebook, o site de relacionamentos criado por Mark Zukenberg. A trama começa apresentando a desilusão sofrida por Mark, interpretado por Jesse Eisenberg (atuou em Modern Family e O Duplo), onde sua namorada Erica, interpretada por Rooney Mara (atuou em A Hora do Pesadelo e História de Amor no Texas), termina o relacionamento que tinham em meio a uma discussão sobre a obsessão de Mark por entrar em um grupo de jovens na faculdade.
Após a decepção amorosa, o estudante de Análise de Sistemas de Havard vai para a república onde mora com o melhor amigo Eduardo Saverin, interpretado por Andrew Garfield (atuou em O Espetacular Homem Aranha), onde acaba bebendo com alguns amigos e desabafando em seu blog pessoal, ofendendo a então ex-namorada, e decide fazer um site comparando algumas garotas das faculdades mais conhecidas. Para fazer isto, o estudante hackeia os perfis virtuais das alunas nas instituições de ensino para salvar suas fotos e cria duelos estatísticos com a ajuda do seu amigo Eduardo. O site tem uma enorme repercussão e recebe cerca de 22.000 visitas no curto período de tempo em que fica no ar. A direção acadêmica de Havard repreende e castiga o estudante e faz o mesmo se retratar publicamente com as partes ofendidas.
É aí que aparecem os gêmeos Winklevoss, integrantes do grupo de remo de Havard, interpretados por Armie Hammer (atuou em O Cavalheiro Solitário), que oferecem o cargo de desenvolvedor em sua equipe para um projeto chamado “Conexão Havard”, que se trata de um site virtual de relacionamentos para estudantes da universidade, em troca de se redimir pelo seu ato infeliz da criação do antigo site. Zukenberg aceita a proposta e começa a analisar os códigos do projeto já iniciado. Ao perceber que o projeto dos gêmeos não fará o sucesso esperado,