A recompensa da honra
Hoje os filhos desrespeitam os pais, pessoas que por terem uma condição financeira melhor humilham o outro, discípulos desonrando seus líderes e pastores, e assim vai e a bíblia diz para amarmos o próximo como a nós mesmos, mas é possível ver que esse mandamento não é respeitado nos dias de hoje, e nem honrado.
O livro nos leva a refletir e a analisar sobre como nos comportamos com as pessoas ao nosso redor, como nos damos uns com os outros, se é ou não como Deus quer, e por meio de princípios bíblicos o autor apresenta dicas sobre como valorizar, respeitar e tratar as pessoas. Devemos ser atenciosos com o próximo, abrir um sorriso mesmo em meio as tribulações, abençoar as pessoas dessa maneira, até com bens matérias também porque Deus recompensa de qualquer maneira quem faz o bem.
John Bevere mostra que ao longo das escrituras, Deus fala sobre recompensa e também como manter esse galardão. Nos orienta a ter calma, em relação àquilo que construímos, sejam coisas materiais como uma carreira ou a história de uma família, para que as coisas de Deus em nossa vida não sejam comprometidas pela desonra e pela desobediência.
No mundo espiritual tudo o que fazemos volta é a lei da semeadura, ele Deus é semelhante ao reino natural. Não é possível plantar maça e colher banana, do mesmo modo se você plantar bondade colherá bondade. Depois de mostrar as recompensas do reino de Deus, ele apresenta formas sobre o princípio de honrar Deus, nossa família e aqueles que de forma geral fazem parte de nossas vidas. Aprendi que devemos mudar nosso comportamento de dentro para fora, a nossa forma de agir, de tratar e de abençoar todos que estão a nossa