a razao
1) O que e razão objetiva e razão subjetiva?
R: A razão objetiva e aquela na qual fala-se a realidade e racional em si mesma. A objetiva e a afirmação de que o objeto do conhecimento ou a realidade e racional.
R: A razão subjetiva e uma capacidade intelectual e moral dos seres humanos. A subjetiva e a afirmação de que o sujeito do conhecimento e da ação e racional.
2) Enumere os princípios que a razão obedece:
R: 1.Principio da Identidade, 2.Principio da não-contradição também conhecido como Principio da contradição, 3.Principio do terceiro excluído, 4.Principio de razão suficiente costuma ser chamado de Principio de causalidade.
3) Explique o principio de Identidade e exemplifique.
R: O principio da identidade e a condição do pensamento e sem ele não podemos pensar. Ele afirma que uma coisa, seja ela qual for (um ser da natureza,uma figura geométrica,um ser humano,uma obra de arte,uma ação.), só pode ser conhecido e pensada e se for percebida e conservada com sua identidade.
Exemplos: Depois que a matemática definiu o triangulo determinando sua identidade como figura de três lados e de três ângulos internos cujo a soma e igual a soma de dois ângulos retos, nenhuma outra figura a não ser essa poderá ser chamada de triangulo. Uma vez estabelecida a identidade do triangulo, todos os teoremas e problemas que o matemático demonstrar sobre essa figura so poderão ser demonstrados se, a cada vez que ele disser ^triangulo^, soubermos a qual ser ou qual coisa ele esta se referindo.
4) Explique o principio de contradição e exemplifique.
R: Sem o princípio da não-contradição, o princípio da identidade não poderia funcionar. O principio da não contradição afirma que uma coisa e uma idéia da qual algo e afirmado e negado ao mesmo tempo e na mesma relação. Por exemplo, é contraditório que, aqui e agora, uma criança seja e não seja, ao mesmo tempo, criança e não – criança. Porem, não será contraditório dizer que esta criança e uma criança e