A Queda Do Homem
Até a presente era, nenhum homem conheceu a raiz do pecado. Os cristãos acreditam que Adão e Eva, o primeiro homem e a primeira mulher comeram o fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal, e que este ato foi a raiz do pecado. Há certo número de pessoas de fé que assumem que o fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal é um fruto de uma árvore real, enquanto outros acreditam que o fruto é um símbolo. Tais opiniões diversas conduzem a diferentes interpretações e, daí, à confusão.
1. A ÁRVORE DA VlDA E A ÁRVORE DA CIÊNCIA DO BEM E DO MAL
Muitos cristãos até o dia de hoje, acreditam que o fruto que levou Adão e Eva a cair era literalmente o fruto de uma árvore. Mas, como poderia Deus - o pai do homem - fazer um fruto tão tentador (Gn 3.6) que seus filhos haveriam de desejar mesmo com o risco de caírem? Como poderia Ele ter colocado um fruto tão nocivo onde Seus filhos pudessem facilmente alcançar?
Jesus disse: "o que contamina o homem não é o que entra na boca mas o que sai da boca isto é o que contamina o homem’’ (Mt 15.11). então como poderia um alimento que é comido pelo homem levá-lo a cair? o pecado original do homem tem sido herdado do primeiro homem e da primeira mulher. Como poderia um comestível ser a fonte daquele pecado ou a causa da transmissão daquele pecado original aos filhos? Aquilo que se herda é transmitido através da linhagem de sangue. Aquilo que uma pessoa come não pode ser transmitido de uma geração para a outra.
Há muitos que crêem que Deus tenha criado o fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal, e tenha dado ao homem o mandamento de não o comer a fim de testar a obediência do homem para com Ele. Devemos perguntar: Será que um Deus de Amor poderia ter posto o homem em teste de maneira tão impiedosa, por um meio que poderia causar a sua morte? Adão e Eva sabiam que haveriam de morrer, quando comeram o fruto, pois Deus lhes havia dito. Mesmo assim eles o comeram. Não podemos compreender porque Adão e Eva, que realmente não