a queda da bastilha
ESCOLA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ / TAILÂNDIA- EETEPA
A QUEDA DA BASTILHA
EDUARDA CAVALCAANTE SILVA
PARÁ
MAIO - 2014
EDUARDA CAVALCANTE SILVA
A QUEDA DA BASTILHA
Trabalho apresentado a Professora Marcilene da disciplina de História da turma segurança do trabalho, turno vespertino do curso de segurança do trabalho 2013.
EETEPA
Tailândia – 28/05/2014
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p.1
2- DESENVOLVIMENTO p.2
3- CONCLUSÃO p.5
4- BIBLIOGRAFIA p.6
5- ANEXOS p.7
1 1-INTRODUÇÃO
A Tomada da Bastilha também conhecida como Queda da Bastilha, foi um evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 de julho de 1789. Embora a Bastilha, fortaleza medieva lutilizada como prisão contivesse, à época, apenas sete prisioneiros, sua queda é tida como um dos símbolos daquela revolução, e tornou-se um ícone da República Francesa. O evento provocou uma onda de reações em toda a França, assim como na Europa, que se estendeu até a distante Rússia Imperial.
2 2- DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
A Tomada da Bastilha também conhecida como Queda da Bastilha, foi um evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 de julho de 1789. Embora a Bastilha, fortaleza medieva lutilizada como prisão contivesse, à época, apenas sete prisioneiros, sua queda é tida como um dos símbolos daquela revolução, e tornou-se um ícone da República Francesa. Na França, o quatorze juillet (14 de julho) é um feriado nacional, conhecido formalmente como Fête