A psicologia social
MARIA IZABEL DOS SANTOS AQUINO – RA 167025
CÉLIA REGINA FIGUEIREDO - RA 265913
GLAUCIA APARECIDA QUINTAL – RA 265991
VIVIANE CARES LACERDA - RA 265906
DENILSON PEREIRA SOCOSSUIC-RA 266000
DESAFIO DE PSICOLOGIA SOCIAL
PROF TUTOR PRESENCIAL FABIO ALEXANDRE BARBOZA DOS
SANTOS– 3º SEMESTRE
CAMPO GRANDE
2011
SUMÁRIO
5- Introdução.........................................................89
6- Desenvolvimento..............................................90
7- Conclusão..........................................................94
8- Referências Bibliográficas................................95
1-INTRODUÇÃO
Nessa rápida trajetória da Psicologia Social, é imprescindível saber que compreender o processo de sua construção histórica significa abrir caminhos para que seja possível aprender, questionar e transformar os princípios que fundamentam o pensamento psicológico. Uma vez que o homem se encontra em constante movimento, sua construção ocorre de forma sempre contínua, sendo influenciado por diversas mudanças que ocorrem no contexto em que está inserido, sejam elas mudanças de ordem histórica, política, econômica, social ou cultural (JURBERG, 2000; KAHHALE; ANDRIANI, 2002).
São as atitudes que norteiam nosso comportamento, há a influência dos motivos, interesses e necessidades com que nos apresentamos na situação; Este conjunto de aspectos psicológicos permite-nos compreender, atribuir significado e responder ao outro.
De onde vem este conjunto de aspectos tão importantes? Da formação do conjunto de nossas crenças, valores e significações dão-se no processo que a Psicologia social denominou socialização.
Artigo Cientifico: A Psicologia Social
Psicologia Social surgiu no século XX como uma área de aplicação da mesma para estabelecer uma ponte entre e as ciências sociais (Sociologia, Antropologia,