A prática da imagem pessoal, enquanto profissionais da estética.
É notório que, com o passar do tempo, cresceu o número de investimentos em salões de beleza e centros de estética pelo mundo, isso devido o aumento da vaidade humana, onde atualmente atingem ambos os sexos; homens e mulheres, e sempre com o objetivo do bem estar. Devido ao aumento desses públicos, que surgem no mercado salões renomados oferecendo os mais variados serviços e também estabelecimentos: dos mais simples ao mais moderno.
Assim, um dos elementos essenciais para que tal área de trabalho possa se desenvolver cada vez mais é em relação sobre a postura do profissional de beleza. Para elucidar tal situação é de estrema importância que o profissional tenha sempre, o foco no cliente para que, através de seu trabalho, possa transmitir ao cliente, a própria imagem revestida de elegância, evitar expor informações de outros clientes, além da necessidade de repassar a quem busca seus serviços, possam se sentir seguros e confortáveis no recinto do trabalho.
Conforme no endereço eletrônico www.gesserconsult.com.br:
Profissionais criticando o trabalho dos colegas para se sobressair com a clientela, pessoas relaxadas com a aparência pessoal e do material de trabalho, clima de fofoca envolvendo colegas e principalmente clientes, enfim, um ambiente profissional improdutivo.
Quando seu cliente agenda um horário em um salão de beleza ou clínica de estética, quer ficar mais belo, melhorar a auto-estima, relaxar e se deixar cuidar, almejando sair melhor do que entrou, mas muitas vezes, seu cliente fica esteticamente melhor, mas emocionalmente pior.
Você, profissional de beleza, acha que seu cliente não percebe a desarmonia que existe em seu ambiente de trabalho? Impossível! O clima de stress transparece em cada escovada, pincelada e puxada de pêlo que você dá!
Independente de qual especialidade o importante é sempre manter uma postura elegante perante aos clientes. Devemos sempre ser atentos,