A produção desenfreada do papel e seus fins tragicos para a natureza
População alvo: * Toda a população, com ênfase em publicitários e políticos, que é aonde há maior índice de ocorrências do incidente.
Objetivo:
* Descobrir meios de reduzir a poluição urbana causada pelo uso irresponsável de papel, com propagandas políticas, cartazes promocionais, panfletos informativos de preços entre outros gastos desnecessários que além de poluir a cidade e causar enchentes é responsável por uma porcentagem do desmatamento desenfreado das matas do nosso planeta.
Material:
* Marketing Boca-a-Boca e Palestras informativas.
Metodologia:
* Para os adolescentes da escola:
Uma pesquisa de campo pra descobrir quais seriam os meios de comunicação que deveriam ser utilizados pra substituir o uso do papel e ir a locais no qual tem um grande índice de poluição gerada por papeis, visita a um local determinado de reciclagem e aprender a fazer objetos reciclados. * Para o publico alvo:
Com a ajuda de o professor encarregado fazer a divulgação pela Internet e pelo Rádio do local aonde serão feitas as palestras, mostrar vídeos e fotos dos locais visitados para a melhor compreensão do público.
Falar sobre a reciclagem, sobre a conscientização da população, de como papéis em lugares indevidos podem gerar certos prejuízos ainda maiores.
Falar sobre o desmatamento desenfreado nas matas, sem a sua substituição. E montar uma banca de objetos feitos da reciclagem do papel, tanto para a venda, tanto para amostra.
Resultados esperados: * Redução nos níveis de desmatamento para fins de produção de papel, e queda na ocorrência de alagamentos das ruas causadas pela obstrução dos bueiros por excesso de lixo, conscientização da população para a reciclagem do papel e para a menor ocorrência de papeis de divulgação, pois existem outros meios para isto.
Bibliografia: *