A produtividade de tics na educação
Aluno: Robson Ramos da Silva
Turma: ADSA-01 Turno: noite
Trabalho
De
Introdução
A
Computação
Ressumo texto 1:
“recuperação sem empregos e porque você deveria aprender a programar”
Os seres humanos criaram os robôs para facilitar a nossa vida e agora os enfrentamos como concorrentes no escasso mercado de empregos dos dias atuais. Com as modificações causadas pela substituição crescente do homem pela máquina, em grandes setores de atividades (realizando trabalhos que só humanos faziam até bem pouco tempo), criaram o que se chama de mundo moderno. Ocorre que, na indústria, um só robô está substituindo, em média, três trabalhadores por turno, o que significa nove posições de trabalho no período de 24 horas. Mas isso não quer dizer que um dia iremos ficar sem emprego. Como é praticamente impossível inverter essa tendência, só nos resta prepararmos cada vez mais e melhor.
Ressumo Texto 2:
“pequenas reflexões: a produtividade de TICs na educação”
Não adianta comprar um PC e colocar ele em uma mesa e ligar na tomada pra ver o que ele faz, é preciso ter conhecimento de como usar-lo, para quem quer ir mais adiante tem que qualificar-se, para entender melhor seu funcionamento e até trabalhar em uma empresa por exemplo.
Atualmente e muito fácil trocar hardware e software de um computador, queimou ou não esta satisfeito com o desempenho de tal hardware ou software é só trocar por outro de qualquer marca desejada. Mas nem sempre foi assim, no começo das TICs nas empresas, cada empresa fabricava seus próprios softwares, etc., o que deixavam presas a um fabricante, suas especificidades e custos altíssimos, por sinal.
Nas ultimas três décadas o setor publico e a iniciativa privada, alegam ter investido muito dinheiro em TICs para o ensino, mas não encontramos um bom retorno.
Em alguns casos, as TICs melhoraram o desenvolvimento e resolução dos resultados nas avaliações educacionais clássicas.