a procura da felicidade
Chris Gardner protagonista da historia!
Sim, podemos colocar que em vários pontos evidenciados no Filme, correspondem a uma realidade brasileira e sobre isso que desejamos falar, essa realidade brasileira é o empreendedorismo.
O Filme tem altos e baixos empreendedores e as nuances desse comportamento ao longo da trama que são realmente emocionantes, um misto de suspense, aventura e ação, o empreendedor vive essas emoções a todo o momento. Identificamo-nos com a história e com o personagem principal, pois muitos se reconhecem nas peripécias do dia a dia do Chris. O legal que é uma historia verídica e o cara, na realidade, que passou por tudo aquilo, hoje ta rico e não teve vergonha de contar a própria historia de vida.
Vamos aos fatos, Chris Gardner é um profissional, como qualquer um de nós, que vislumbra grandes possibilidades de negócios. Como muitos de nós investimos tudo em uma idéia, porem o negocio não gira como deveria, provavelmente devido a não ter feito uma pesquisa sobre o produto e mercado e percebe tardiamente que essa relação é fundamental.
Pesquisar mercado e cliente ajuda a determinar a alma e o foco do negocio. Você pode ser até um bom vendedor como o Cris, mas para ele faltou algo para o negocio funcionar, faltou “informação”.
Tipo: Quem ou o que, seriam seus concorrentes? O que seria o ponto fraco do seu negocio? É de fundamental importância ter essas respostas para determinar ações antes do negocio se quer existir. Se fizer algumas perguntas: O negocio é viável? É apenas uma idéia sem base? Qual a taxa de retorno?
Toda boa idéia é 5% inspiração e 95% transpiração! Isso é fato! Talvez ao Cris tenha faltado parte dos 95% da transpiração para a pesquisa de informação.
As vezes o concorrente não é um produto similar ou o negocio parecido na mesma rua, as vezes o concorrente pode ser algo fora