A PRIMEIRA IMPRESÃO DA I
L S ESTRELA DO LITORAL nº 155
Ir Eloir Fernando Souza Farias
A M
PRIMEIRA IMPRESÃO DA INICIAÇÃO DO A M
Sempre soube que minha iniciação na Maçonaria seria um momento muito marcante em minha vida, pois a partir deste dia ela seria moldada nos princípios da liberdade, igualdade e fraternidade.
Minha primeira impressão deu-se no dia em que recebi uma ligação do Ir João Francisco Flores Candiota marcando uma reunião com minha pessoa onde me fez o convite para o início do processo de sindicância da maçonaria. Minhas sindicâncias se deram com meus futuros irmãos o Ir Roberto Eggers que me transmitindo tranquilidade durante todo o processo com seu carisma, o Ir Vilson Nunes Braga que efetuava a maioria das perguntas com seu semblante de seriedade e respeito e o Ir Jaime Santos Della Flora que transmitia tranquilidade e que por sua vez completava e aprofundava o Ir Vilson.
As sindicâncias foram com certeza o momento de maior tensão que passei neste processo, pois será que seria aceito e recebido como Aprendiz Maçom?
Passados alguns dias do mês julho, quando recebo uma ligação do meu padrinho Ir Candiota, me dizendo da minha aprovação e que havia chegado à hora. Passou-me todas as instruções para minha iniciação e que eu iria ser conduzido até a Loja pelos IIr Roberto e Vilson.
Chegado o dia de minha iniciação, mais precisamente o dia dois de julho de dois mil e treze, segui para residência do Ir Roberto para me encontrar com mesmo, e logo em seguida deslocamos para casa do Ir Vilson.
Lá fui vendado e guiado até a loja, momento este de muita ansiedade e reflexão, já na loja fiquei aguardando com serenidade este momento único de minha vida onde a todo o momento me passavam tranquilidade, mais tarde fui recolhido até a câmara das reflexões onde sou obrigado mais uma vez a continuar refletindo sobre minha vida neste ponto tive uma forte lembrança de minha família, e sobre o que eu iria viver sobre a minha nova vida após ser