a postura de um profissional da área de T.I
Na área da Tecnologia da Informação é necessário possuir algumas qualidades para se diferenciar e obter a atenção das corporações. Muitos profissionais perdem oportunidades de trabalhos por falta de postura, diante do que a empresa procura.
As empresas procuram profissionais comunicativos, com capacidade de liderar e gerenciar problemas e o crescimento da empresa. A falta de postura, o uso de trajes inadequados, a ansiedade e o imediatismo são itens avaliados, e também o poder de comunicar-se com os demais, é preciso ter habilidade verbal e com a escrita, pois é necessário expressar com clareza as opiniões, duvidas, problemas e soluções.
Segundo especialistas, um dos primeiros aspectos a serem percebidos e analisados, é a capacidade de liderar. Pois a empresa analisa a desenvoltura e a postura do profissional diante de dos problemas, verificando sua eficácia no trabalho.
Começaram exigir o conhecimento técnico em gestão de projetos e a capacidade de unir áreas. O gerenciador de projetos tem por objetivo evitar o desperdício, orçamentos caros e para isso é preciso usar e conhecer metodologias que administrem o processo de desenvolvimento.
Estudar conceitos de administração para obter detalhes sobre negócios, de que forma os objetivos da área esta ligada as metas da empresa, pois o objetivo de um profissional da área de T.I não é apenas desenvolver, mas disponibilizar meios para agilizar processos e reduzir custos, demostrar de forma clara os benefícios que irá gerar determinado trabalho para o cliente.
“Estas são habilidades fundamentais para quem deseja atuar na área tecnológica. Após verificar sua postura como líder, é imprescindível avaliar como é sua comunicação com funcionários e clientes e, principalmente, o conhecimento na área de TI para ser difundida. Qualquer profissional deve passar pelo crivo destes três”, analisa o diretor da empresa Libra Três Éder Santos.
Após estar ciente de tais requisições,